top of page

Comic Con Experience 2016 - Imersão em tecnologia e fantasia.

  • Foto do escritor: Frank Moreira
    Frank Moreira
  • 4 de dez. de 2016
  • 4 min de leitura

Hoje é o último dia da Comic Con Brasil 2016. O Evento está sendo realizado na Expo São Paulo e tive o prazer de ir com a esposa e um casal de bons amigos para ver de perto tudo aquilo que estamos acostumados a acompanhar pela tv ou internet. O evento é mundial e mesmo sendo realizado no Brasil conta com a participação das maiores produtoras e empresas de tecnologia do mundo, além de também receber personalidades nacionais e internacionais para enriquecer o evento. Vou compartilhar algumas fotos com vocês que darão a dimensão do que presenciamos, pois estou acostumado em ir no Expominas para grandes eventos e de repente percebi que nosso maior/melhor lugar é somente 20% do local escolhido para a Ccxp 2016.


ESTRUTURA

O espaço não poderia ser melhor e a Expo São Paulo ajudou demais em agigantar o evento. O complexo tem 100.000 m² e 4.500 vagas de estacionamento e é o maior Centro de Eventos do Brasil. Seu tamanho permitiu que toda a grandiosidade pretendida pelos participantes pudesse ser expressada sem que houvesse aperto, perda visual e congestionamento de pessoas. A climatização do ambiente era espetacular, pois milhares andavam freneticamente para todos os lados e nem por um segundo houve sensação de calor e quando era necessário "esfriar" um pouco mais era só buscar as paredes laterais que eram os principais corredores de vento. Alguns stands abusaram (no bom sentido) da utilização do espaço e conseguiram passar com perfeição o que representam no cenário atual, oferecendo ao público grandes quantidades de recursos físicos e visuais, criando em alguns momentos um espaço privado no meio da multidão de visitantes.


SUPORTE

Absolutamente nenhum comentário sobre os serviços oferecidos. Diferentemente de outros eventos que centralizam o espaço de alimentação e causam tumulto pela aglomeração, a Ccxp descentralizou esse processo, oferecendo três grandes centros alimentares que dispunham de nomes conhecidos e outras novidades que foram muito bem avaliadas. Os preços estavam longe de serem os melhores e muitas pessoas chegaram a comentar que se alimentar sairia quase tão caro quanto para entrar na feira, mas ainda assim valeu demais a pena. Os sanitários eram abundantes, limpos com frequência e também climatizados. Vendedores ambulantes também estavam presentes por todo o espaço e picolés, águas de côco e guloseimas variadas estavam sempre disponíveis.



GIGANTES

Alguns dos principais nomes desse mercado estavam na feira e ofereceram ao público experiências inesquecíveis. Um stand gigantesco da Netflix estava exatamente no centro da feira e se manteve como o centro das atenções quase que o tempo inteiro. Warner, Sony, Nickelodeon, Twitch, Estrela, DC, Iron, Omelete e temáticos de Game of Thrones e Harry Potter chamavam atenção pela interatividade, imersão em seus mundos de fantasia e apresentação de novos conteúdos que despertavam em todos a ansiedade para o ano que está por chegar.



TODAS AS IDADES

Antes de ir para a Ccxp pensei que talvez fosse ver somente itens contemporâneos e que deixassem a garotada em êxtase, mas me surpreendi muito ao perceber que a organização do evento entendeu que os pais e pessoas mais velhas também estavam ávidas por rever algumas coisas que lhes afetassem de forma emocional. Logo de cara nos deparamos com um painel enorme que retratava de forma especial o episódio do Pica Pau nas Cataratas do Niagara e lá todos podiam vestir os agasalhos e recriar um momento ímpar que ilustrou a infância de muita gente. Turma da Mônica, Tex, Conan, versões clássicas de personagens que fazem sucesso até hoje e muitas referências foram oferecidas. Todas as idades se divertiram e famílias inteiras puderam caminhar de mãos dadas curtindo da mesma maneira. Para a moçada mais jovem o maior sucesso veio dos Youtubers que participaram e falaram sobre suas trajetórias em painéis menores, mas bastante concorridos.



PRESENÇAS ILUSTRES

Além de todo o conteúdo já conhecido e inédito que a Ccxp ofereceu, ainda contamos com a presença de algumas celebridades internacionais no evento e o frenesi do público aparecia a cada anúncio. Nomes internacionais como Mila Jovovich, Frank Miller, David Ramsey, Adam Nimoy e outros brasileiros como Cauã Reymond, Marcelo Adnet e a dupla Jovem Nerd e Azaghal foram muito bem recepcionados pelo público e garantiram boas histórias e informações sobre as produções nas quais estão envolvidos.


COLECIONÁVEIS

Sim, é preciso der bastante dinheiro para sair da Ccxp totalmente feliz, pois os produtos colecionáveis são tão espetaculares como caros. A qualidade dos itens oferecidos é muito acima da média e fazem com que o público realmente tenha que quebrar alguns cofrinhos para levar lembranças para casa. Chaveiros, canecas, miniaturas e até réplicas em tamanho natural poderiam ser adquiridas e garantiriam a verdadeira sensação de ser um fã apaixonado. Quem tinha o dinheiro para gastar se deliciou e certamente levou para casa alguma lembrança que ficará para sempre na memória.



COSPLAYS

O ponto alto do evento, pois a caracterização de alguns era tão espetacular que nos criava um ambiente realmente fantástico, surreal. A dedicação nas fantasias e maquiagens impressionava e percebia-se a felicidade em fazer isso, pois cada um posava para intermináveis sessões de fotos sem esboçar uma reclamação sequer. Sem cosplay não há feira geek e a Ccxp foi muito rica nesse sentido.



Quem nunca, foi precisa ir. Quem já foi, vai para o resto da vida. A experiência é sensacional e quem quiser mesmo se divertir, junte uma turma, organize uma viagem e curta o evento e a cidade de São paulo que oferece tudo que há de melhor para seus visitantes.


Status atual: CONTANDO OS DIAS PARA A CCXP BRASIL 2017. Sonho atual: PLANEJANDO IR NA CCXP DE SAN DIEGO.

Comments


bottom of page