Durant e Golden State massacram o Thunder em Oakland.
- Walber Torezani
- 4 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Um dos jogos mais esperados da temporada aconteceu ontem. Com uma Oracle Arena lotada, o time do Golden State não tomou conhecimento e atropelou o Oklahoma City Thunder, 122 a 96 para o time californiano. O jogo prometeu ser acirrado e disputado desde quando os jogadores chegaram a arena. Westbrook chegou vestido com um colete de fotógrafo, muitos entenderam como uma provocação a Kevin Durant, que é apaixonado por fotografias e foi inclusive flagrado esse ano fotografando a final do Super Bowl. O armador do Thunder negou e disse que veste o que ele quer, e não para provocar alguém.

Durant fazendo o que mais gosta depois de jogar basquete - Fonte: Sb Nation - Foto: Westbrook

Fotógrafo oficial da NBA - Fonte: Fox Sports
O primeiro quarto foi bastante disputado, como todos acreditariam que seria em todo o jogo. O time de Oklahoma venceu por 32 a 31. Entretanto, quando Westbrook foi para o banco, o Golden State tomou controle do jogo e conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos e quando o astro voltou era tarde demais. O time do Warriors já havia dominado a partida e venceu o segundo quarto por 37 a 11. Durant foi para o intervalo com 29 pontos, 6 bolas de 3 convertidas, 2 tocos em Russ , várias farpas trocadas com os ex-colegas e uma vantagem de 25 pontos sobre o seu ex-time. Veja no vídeo abaixo alguns dos tocos trocados pelos ex-melhores amigos para sempre.
O terceiro quarto serviu para o Golden State apenas não deixar a diferença cair, e vimos um jogo totalmente corrido, desorganizado e sem muitas bolas trabalhadas. O quarto quarto foi a hora do pessoal da várzea mostrar seu valor.
O jogo deixou claro para todos a diferença técnica entre as equipes. De um lado, vemos um time com um basquete coletivo, que conta com vários jogadores com inúmeros recursos ofensivos para criar seu próprio arremesso ou para encontrar um companheiro melhor colocado. Do outro lado temos um time que possui um excelente jogador, mas que tem que carregar o piano nas costas com pouca ajuda efetiva de seus companheiros. O time do Thunder vai para os Playoffs, porque Russ é um gênio, mas para alcançar vôos maiores, eles vão ter que agir no mercado. As equipes voltam a se enfrentar na Oracle Arena no dia 18 de Janeiro, e no dia 11 de Fevereiro, Kevin Durant vai se reencontrar com a furiosa torcida do Thunder, fator esse que pode contribuir o time de Oklahoma a ter mais chances contra o seu rival. Westbrook já disse ontem: “Os Warriors usam um tanto de trash-talking... Eu acho que eles falam um tanto de lixo. Nós vamos vê-los de novo”.

Bate aqui quem já deu toco no rival e que ta ansioso pela próxima partida entre as 2 equipes - Fonte: The Source
Comments