Supercopa e Superliga: Quem pode parar os melhores do mundo?
- Frank Moreira
- 28 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Os tricampeões mundias do Sada Cruzeiro não terão tempo para descansar. Após conquistarem o mundo no último fim de semana com a vitória avassaladora sobre o Zenit Kazan por 3x0, os mineiros terão que esquecer a possibilidade de recuperar as energias e já terão mais uma decisão pela frente menos de uma semana depois da conquista.
No próximo sábado o time celeste enfrentará a equipe campineira do Brasil Kirin em confronto valendo o título da Supercopa Masculina de Vôlei que será disputado em Fortaleza/CE, às 21:30 (horário de Brasília). O time de Marcelo Mendez teve uma semana de muito mais descanso do que treinamentos mas certamente chegará forte para a disputa de mais uma final. O treinador ressaltou que a disputa da Supercopa é o principal foco do time, mas reforçou a ideia do cansaço acumulado na temporada: “Como sempre, nossa temporada é bastante cheia, com muitas competições e já estamos acostumados. Nesse começo de semana os atletas estão aproveitando para descansar, pois o Mundial de Clubes foi um torneio pesado. Daqui a pouco já voltamos a treinar com foco total nessa partida da Supercopa, e depois no início da Superliga".
Além da Supercopa o Sada Cruzeiro também está se preparando par o início da Superliga, que já começou ontem tendo como partida de estreia Campinas x Juiz de Fora Vôlei e vitória dos atuais vice campeões nacionais por 3 sets a 1, de virada. O time celeste estará em busca de mais um título na competição na qual detém a maior hegemonia dos últimos anos no vôlei brasileiro. Os mineiros sempre entram como favoritos e nem o reforço de ouro de times como Taubaté e SESI descredenciam o Cruzeiro como o maior favorito à conquista.
A estreia acontece no próximo dia 05/11 contra o juiz de Fora na casa do adversário e o jogo da primeira rodada contra o São Bernardo foi adiado para o dia 17/11 devido a disputa da Supercopa.

Fonte: www.saidaderede.blogosfera.uol.com.br
A perda de jogadores como Wallace e Éder certamente terá peso no desempenho do Sada Cruzeiro, porém a diretoria do clube agiu de forma muito cirúrgica nas substituições, contratando o espetacular meio de rede cubano Simón e o oposto medalhista de ouro Evandro, repatriado do vôlei japonês. Ainda é cedo para falar se a equipe sairá ganhando ou perdendo com as mudanças, mas é certo que o nível permanecerá muito alto, tendo em vista a incrível conquista no Mundial, quando obteve 100% de aproveitamento e apenas dois sets perdidos contra adversários bastante qualificados. A equipe ainda contará com os nomes de sempre e que fazem com que o entrosamento pese muito a favor quando da comparação com seus adversários. O levantador William, o meio Isac, o líbero Serginho e os ponteiros Leal e Filipe mais uma vez serão as armas da equipe azul. Além deles uma jovem promessa vem se tornando uma realidade e com somente 20 anos o ponteiro passador Rodriguinho está garimpando seu lugar no time titular. no Mundial o jogador conseguiu jogar praticamente toda a competição após a lesão que Filipe teve logo no primeiro jogo e mostrou muita força ofensiva para ajudar na conquista do título.
Alguém pode parar o Sada Cruzeiro? Nos últimos anos vimos um verdadeiro reinado desse time que se acostumou a decidir e ganhar tudo que tem pela frente, mas nesse ano eles terão um desafio muito mais pesado pela frente, pois SESI, Campinas e Taubaté investiram pesado para reforçar seus times e quebrar a sequência de conquistas dos Campeões Mundiais de Vôlei.
Comentarios