top of page

Welcome back, NBA!

  • Foto do escritor: Frank Moreira
    Frank Moreira
  • 26 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Ontem foi dia de estreia da temporada 2016/2017 da NBA e o melhor basquete do mundo já nos proporcionou bons espetáculos logo em sua primeira noite.


Mais um ano começa com algumas grandes perguntas que ficam desde a chegada de Durant aos Warriors. Alguém poderá parar esse time? É possível bater novamente o recorde de vitórias em uma temporada regular? O título deste ano já tem dono?


Os primeiros jogos da temporada já colocaram algumas das franquias favoritas em quadra, incluindo os finalistas do último ano, o campeão Cleveland Cavaliers e o vice Golden State Warriors. Há uma unanimidade nos EUA sobre o favoritismo das duas equipes e sobre sua superioridade de elenco sobre os adversários.


Em Cleveland, os Cavaliers de "King" James receberam o forte New York Knicks que nessa temporada começam reforçados do superastro Derrick Rose. Apesar de ter um primeiro tempo bastante equilibrado, Lebron já estreou na temporada com um triple-double, marcando 19 pontos, 14 assistências e 11 rebotes e os Cavs terminaram o jogo com 29 pontos de vantagem e um placar de 117x88. Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 29 pontos mais uma vez foi o responsável por desmontar a defesa adversária. O armador que foi destaque nas finais da temporada passada já começa com a mão quente e dá mostras de que se conseguir se manter saudável por toda a temporada certamente brigará pelo posto de MVP. Pelos Knicks, Carmelo Anthony foi o cestinha com 19 pontos e Rose conseguiu anotar 17, porém a ajuda dos demais companheiros de equipe foi bastante limitada e o time de Nova York teve um grande choque de realidade na segunda metade do jogo, quando foi amassado pelos Cavs e não conseguiu controlar a força defensiva dos atuais campeões da NBA.


Foi uma noite de Festa com o time de Cleveland recebendo as premiações da temporada passada em frente a sua torcida e, com muita emoção, Lebron fez questão de discursar deixando claro para todos que "a conquista foi coletiva e que todos estavam ali fazendo o que mais gostavam para dar alegria à torcida especial que o time possui". Nada melhor do que uma vitória maiúscula após receber as honras por um título tão especial como foi este, já que a cidade de Cleveland não tinha o prazer de comemorar um título nacional em nenhum dos esportes americanos desde a década de 60.


Fonte: www.espn.com.br


No outro grande jogo da noite, os atuais vice campeões da NBA, Golden State Warriors, receberam o sempre forte San Antônio Spurs em sua primeira temporada após a aposentadoria de Tim Duncan e foram derrotados por 129x100. Muito se esperava do trio ofensivo dos Warrios, com Durant, Thompson e Curry, mas a vitória dos Spurs foi encarada como "um tapa na cara", como disse o próprio Curry após o final do jogo. Durant foi o cestinha pelo time da casa e marcou 27 pontos, seguido de perto por Curry com 26. Steve Kerr, treinador dos Warriors, saiu em defesa do grupo dizendo que esse foi somente o primeiro jogo da temporada e que o time ainda tinha muito o que melhorar durante a competição. Pelos Spurs foi uma noite de gala pra Kiwhi Leonard que terminou a partida com 35 pontos e conduziu a equipe a uma vitória não improvável, mas também não tanto esperada pelo time do Texas. LaMarcus Aldrige anotou 26 pontos e ainda pegou 14 rebotes, dando muita força ao garrafão dos Spurs. Esse foi o jogo de estreia de Pau Gasol, espanhol que veio dos Bulls para substituir a lenda Tim Duncan que se aposentou ao final da temporada passada.


Fonte: www.espn.com.br


Nada decisivo o resultado para as classificações finais, pois ambos certamente estarão nos playoffs, mas foi muito interessante de se ver que os Spurs estarão fortes como sempre e que os Warriors terão que suar a camisa para marcar seus pontos, pois na NBA nada vem de graça, mesmo para supertimes, com superestrelas.


A temporada está só começando e falaremos sempre de alguns jogos por aqui, já pensando nos playoffs de 2017 e em mais uma disputa pelo título mais importante do basquete entre clubes do mundo.

Comments


bottom of page