Copa do Brasil conhece os semifinalistas
- Frank Moreira
- 20 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Conhecemos ontem os semifinalistas da Copa do Brasil e os confrontos que vêm a seguir terão dois duelos entre mineiros e gaúchos. As quartas de final foram marcadas pela eliminação de três paulistas de uma só vez e da presença de dez títulos das competições divididos entre os semifinalistas.
Nos dois jogos das 19:30 tivemos a definição do primeiro confronto, pois o Inter bateu o Santos no Beira-Rio por 2x0 e manteve viva a chance de conseguir um título importante em um ano para se esquecer no Brasileirão. Em Caxias, o Atlético MG foi derrotado pelo Juventude por 1x0 com um gol aos 30 segundos de jogo e esse placar levou a partida para os pênaltis. Nesse momento pesou toda a experiência alvinegra e a capacidade do goleiro Victor em defender as cobranças adversárias. O jogo foi marcado pela já conhecida falta de vontade atleticana e pela boa organização do time gaúcho. Vale destacar que o Juventude teve um gol legítimo mal anulado aos 35 minutos do segundo tempo e o 2x0 classificaria o time de Caxias do Sul. Atlético e Inter se enfrentarão nas semifinais e o primeiro jogo será disputado no Beira Rio, dia 26/10.

Fonte: www.globoesporte.com
Nos jogos de 21:45 mais uma vez um mineiro e um gaúcho se classificaram. Em São Paulo um Palmeiras bastante modificado até saiu ganhando do Grêmio e parecia que conseguiria manter o placar que lhe era suficiente até o final do jogo, porém uma expulsão complicou ainda mais essa possibilidade e o time gaúcho conseguiu empatar já na reta final do jogo. O empate classificou o Grêmio que havia vencido por 2x1 em Porto Alegre e o time que já possui 4 conquistas na competição irá disputar mais uma vaga na final. Renato Gaúcho chegou substituindo Roger e com um pragmatismo eficiente vem fazendo o tricolor subir alguns degraus no Brasileirão e conseguiu manter o time na única possibilidade de conquistar um título esse ano, já que sequer chegou na final do Gauchão. No Mineirão uma noite de frenesi para os mais de 35 mil cruzeirenses que foram acompanhar a vitória da Raposa sobre o Corinthians. No primeiro jogo, em São Paulo, os paulistas venceram por 2x1 e um simples 1x0 daria a vaga ao Cruzeiro, que abriu o placar logo no começo do jogo após cruzamento de Arrascaeta e finalização acrobática de Ábila. Os mineiros pressionaram muito no começo do jogo mas foram perdendo a disputa pelo meio de campo e com isso o Timão acabou tomando as rédeas da partida. Em jogada de cruzamento pela esquerda o baixinho meia Rodriguinho conseguiu aproveitar a falha de posicionamento da defesa cruzeirense e cabeceou no contra pé de Rafael, empatando o jogo. Os minutos finais do primeiro tempo foram de domínio dos paulistas que tiveram algumas chances de virar o placar. Na etapa final o Cruzeiro voltou decidido a resolver a classificação e com muita força na marcação e nos contra ataques conseguiu o segundo gol. Arrascaeta recebeu bola longa e avançou pela esquerda até ser derrubado dentro da área. Ábila pegou a bola e bateu forte e rasteiro no canto direito do goleiro Walter. Apenas três minutos depois o Cruzeiro afastou completamente a possibilidade de pênalti após Robinho bater escanteio e Bruno Rodrigo cabecear sozinho no canto do goleiro corinthiano. O 3x1 já dava ao Cruzeiro a vaga nas semifinais e o time mineiro começou a apostar muito nas contraofensivas para matar o jogo. Já perto dos 40 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de uma falta, Arrascaeta recebeu nas costas da barreira e afundou as redes paulistas, matando o jogo e fazendo o Mineirão explodir de alegria. Um gol do Corinthians marcado pouquíssimo tempo depois ainda colocou uma pimenta nos minutos finais do jogo, mas a vitória e a classificação ficaram em BH e teremos uma disputa de 8 títulos de Copa do Brasil no confronto entre Cruzeiro e Grêmio. Assim como na outra semifinal, a ordem dos confrontos já foi decidida e o Cruzeiro fará o primeiro jogo no Mineirão, no mesmo dia de Internacional x Atlético MG.

Fonte: www.torcedores.com.br
Antes das semis da Copa do Brasil os quatro times voltam a campo em somente três jogos neste fim de semana. O Grêmio receberá o rival Internacional de olho na caga para a Libertadores enquanto o adversário joga a sobrevivência na série A do Brasileirão. O Atlético recebe o Figueirense no Mineirão tentando diminuir a vantagem para os líderes da competição e o Cruzeiro visitará o Vitória, na Bahia, em confronto direto pela luta contra o rebaixamento.
Comments