top of page

Champions League começa a desenhar os classificados

  • Foto do escritor: Frank Moreira
    Frank Moreira
  • 20 de out. de 2016
  • 4 min de leitura

Terminou ontem a terceira rodada da UEFA Champions League e não houve muitas surpresas nos resultados que já começaram a apontar quais equipes devem avançar à fase de oitavas de final da mais importante competição de clubes do mundo. Confira abaixo os resultados de todos os 16 jogos que acontecerem terça e quarta-feira:


GRUPO A

Arsenal 6x0 Ludogorets Paris Saint-Germain 3x0 Basel


GRUPO B

Napoli 2x3 Besiktas Dínamo de Kiev 0x2 Benfica


GRUPO C

Celtic 0x2 Borussia Mönchengladbach Barcelona 4x0 Manchester City


GRUPO D

Rostov 0x1 Atlético de Madrid Bayern de Munique 4x1 PSV Eindhoven


GRUPO E

CSKA Moscou 1x1 Mônaco Bayer Leverkusen 0x0 Tottenham


GRUPO F

Sporting 1x2 Borussia Dortmund Real Madrid 5x1 Legia Varsóvia


GRUPO G

Leicester 1x0 Copenhague Club Brugge 1x2 Porto


GRUPO H Dínamo Zagreb 0x1 Sevilla Lyon 0x1 Juventus


Dois jogos me chamaram a atenção pelo inusitado. O atual campeão, Real Madrid, recebeu o pequenino Legia Varsóvia da Polônia no Santiago Bernabéu e não se esperava nada menos do que uma goleada. Ela veio e o placar de 5x1 não deixaria nenhuma dúvida se não fossem alguns detalhes do jogo. O início da partida foi amplamente dominado pela equipe polonesa, que desperdiçou um caminhão de incríveis contra ataques. O Real não produzia com eficiência na frente e cedia muito espaço para o ataque adversário, marcando muito de longe e com uma certa preguiça em se dedicar na partida. Após tomar uma bola na trave do Legia os espanhóis parecem ter entendido que se não houvesse uma pitada de vontade eles poderiam protagonizar uma das maiores zebras da história da UCL. Gareth Bale, sempre decisivo, entendeu a mensagem das arquibancadas e após excelente jogada individual pela direita bateu forte no pé da trave direita do goleiro polonês para abrir o marcador. O segundo gol não demorou em sair e minutos depois de inaugurar o placar o Real ampliou com um gol de Marcelo após chute que desviou na zaga (a UEFA deu gol contra do zagueiro Jodlowiec que desviou a bola). Quando se esperava o resto do atropelamento, o Legia diminuiu em pênalti concedido pelo inocente Danilo, que deu um bote equivocado na lateral da área e derrubou o adversário. Era o primeiro gol após 21 anos pela UCL e o Legia tinha muito o que comemorar. Os madrilhenhos, para evitar um final de jogo mais complicado, apertaram o passo novamente e ampliaram com Asensio, após assistência de calcanhar de Cristiano Ronaldo. No segundo tempo, Lucas Vásquez e Morata completaram o marcador da partida que não contou com nenhum gol do maior artilheiro da história da competição. Ronaldo tentou de todas as formas mas percebeu que não era seu dia e "se contentou" em somente servir os companheiros. Luz amarela para o Real Madrid que jogou uma partida muito ruim na sua defesa e certamente teria muito mais dificuldades caso o adversário fosse um time mais qualificado. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, dessa vez no Estádio do Exército Polonês.


Fonte: www.efeitofuria.com.br


O rival do Real, Barcelona, tinha uma tarefa muito mais complicada. Receberia o Manchester City de Pep Guardiola que voltava pela segunda vez ao Camp Nou para enfrentar seu ex-clube. O jogo estava enroscado e até om alguma superioridade tática do City até Messi aproveitar falha bisonha da defesa inglesa e abrir o placar, ainda no primeiro tempo. O time de Guardiola trabalhava bem a bola e terminou o primeiro tempo dando mostras de que poderia engrossar o jogo na segunda etapa. Foi exatamente isso que vimos no reinício da partida e o City tinha boa presença no campo, bom toque de bola e chegadas mais contundentes no ataque. Na defesa, saia tocando a bola sem nenhum chutão como preconiza seu emblemático treinador e isso fazia com que o Barcelona avançasse suas linhas de marcação para tomar a bola no ataque. Em um desses lances, o ex-goleiro do Barça, Cláudio Bravo, entregou a bola nos pés de Luiz Suárez que bateu de cobertura e certamente faria o segundo gol. Bravo colocou a mão na bola fora da área e acabou expulso, sendo substituído por Caballero que entrou no lugar de Nolito. Os minutos que sucederam a expulsão foram de caos para os ingleses que viram o Barça apertar ainda mais a saída de bola e fazer mais dois gols com Messi completando o hat-trick. O impressionante desse momento do jogo era que o City não conseguia sair tocando e ainda insistia na tática e o Barcelona, muito bem postado, recuperava a bosse de bola em menos de 10 segundos para novamente apertar a defesa inglesa. No final do jogo o Barça ainda teve um pênalti desperdiçado por Neymar após cobrança displicente e mal executada. O brasileiro ainda se redimiu marcando o quarto gol que fechou a goleada que mostrou ao mundo quem era o real favorito para o "confronto da rodada". Os dois times invertem o mando na próxima rodada e o City, mesmo com a vitória ainda não alcançará os catalães na liderança do grupo. Se perder pode até começar a se complicar na classificação para as oitavas de final. Pep Guardiola voltou ao Camp Nou e novamente foi goleado, pois na primeira vez o Barça venceu o seu antigo time, Bayern, por 3x0.


Vale a pena citar outros destaques da rodada, como o interminável Buffon pegando pênalti e fazendo milagres da vitória da Juventus em Lyon, o Bayern de Ancelotti atropelando o PSV no Allianz Arena, o Arsenal enfiando 6 no Ludogorets, com direito a hat-trick de Özil e o Napoli sendo derrotado em casa para o Besiktas, por 3x2. O maior destaque, na verdade, vai para o Leicester que conseguiu mais uma vitória e está a trÊs pontos da classificação história para as oitavas de final da UCL.


A classificação dos grupos você pode ver AQUI.

Comments


bottom of page