Um pouco de tudo: Curtinhas sobre futebol, vôlei NBA e NFL.
- Frank Moreira
- 18 de out. de 2016
- 5 min de leitura
TAPETÃO
Nosso querido Fluminense, mais uma vez, dá as caras no STJD. O time carioca pediu a impugnação do jogo contra o Flamengo pelo fato de o juiz da partida, supostamente, ter se utilizado de informações externas e recursos eletrônicos para anular um gol do Fluminense. A Rede Globo e o Sportv mostraram imagens que realmente nos sugerem que isso aconteceu, mas é fato que o jogo só será anulado caso haja uma comprovação inequívoca da interferência sugerida pelos cariocas. Mais fato do que isso é a frequência com a qual vemos o tricolor das laranjeiras envolvido em algum escândalo fora das quatro linhas. Tenho um amigo de São Paulo que sempre se refere ao FLU como LUSA e estou pensando em adotar isso. Segundo ele os dois times estão em lugares trocados desde o vergonhoso episódio da escalação irregular de um jogador da Portuguesa que resultou em perda de pontos e a consequente escapada do Fluminense de cair para a série B em 2013.
HIPOCRISIA
Alguns dias atrás vimos o presidente do Palmeiras ir na televisão e reclamar de forma fervorosa contra um suposto favorecimento ao Flamengo na partida contra o Fluminense. Segundo Paulo Nobre o campeonato estava “manchado” e era uma vergonha o que estava sendo feito a favor do time carioca. Na mesma ocasião o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, se manifestou perguntando o motivo de o Palmeiras reclamar, já que não fazia parte do jogo em questão. Uma rodada depois tivemos o Palmeiras sendo bastante favorecido contra o Figueirense (diria até que de forma mais escandalosa) e o mesmo Eduardo Bandeira de Melo disparando contra os absurdos da arbitragem a favor do alviverde paulista. De Paulo Nobre, ganhamos o silêncio. Coerência e profissionalismo em alta pelos lados de cá.
TEIMOSIA
Mano Menezes vem fazendo um trabalho bem melhor que seus antecessores e deve conseguir tirar o Cruzeiro da lista de ameaçados pela segundona. Acontece que o treinador vem mostrando uma teimosia desnecessária na montagem do time e nas substituições que faz durante o jogo. Cabral não tem condições de jogar em alto nível como os mineiros precisam, Rafinha não é melhor do que Alisson, Élber ou Arrascaeta, Sóbis não é meia e sim um segundo atacante (no mínimo) e William está na pior fase dele no time. É muita coisa para um time só ter que administrar em uma situação tão perigosa como está a raposa. Mano, como sei que você está lendo esse post agora, leve de presente uma das escalações ideais para o seu time: Rafael, Ezequiel, Manoel (menção honrosa ao Léo) e Bruno Rodrigo, Henrique, Romero, Robinho, Arrascaeta, Alisson e Ábila. Você terá no banco o Sóbis, Élber e o Rafinha para colocar na frente quando precisar. Dê férias ao William e peça a ele que volte no ano que vem para vermos se conseguiu se curar da doença que pegou nas férias do ano passado.
FOCO NO G3
Marcelo Oliveira ainda mantém o discurso de que o Atlético está na briga pelo título e que vão acreditar até o final. Politicamente correto e nada diferente do que imaginamos ouvir, mas a torcida atleticana não quer correr o risco de ter que jogar duas fases de pré libertadores antes da fase de grupos e aumentar as dificuldades de disputar para valer a competição mais importante do continente. Se o Santos não tivesse cochilado contra os reservas do Grêmio, o alvinegro já estaria fora do G3 e teria que remar para reconquistar seu lugar. A próxima rodada é contra o Figueirense em casa enquanto o Peixe visita a Chapecoense em Floripa. Boa chance de transformar esse ponto em 3 e respirar mais tranquilo tendo aquilo que lhe é mais possível sob controle. Se vier algo a mais garanto que a torcida do Atlético não reclamará, mas se ficar em 4º ou pior, as cornetas vão soar com bastante força em Belo Horizonte.
PESO DA CAMISA
Quando o Cruzeiro sinalizava uma crise maior alguns jogos atrás e o Z4 era a realidade eu sempre dizia aos mais próximos que não poderiam acreditar na queda dos grandes, no caso, Inter e São Paulo. Possível era, mas os times de grande expressão como esses três são, normalmente tiram da cartola atuações mágicas e pontos inesperados. O Cruzeiro deu sua mini arrancada e está em situação intermediária para fugir, o Inter teve um pênalti contra quando enfrentou o Coritiba em casa, seu goleiro defendeu e depois teve um pênalti a favor para conquistar a vitória de 1x0. Nesse fim de semana venceu de virada o vice líder do campeonato em um jogo gigante e já começa a acreditar que não cairá. Ontem foi a vez do São Paulo fazer um jogo incrível contra a LUSA, ou melhor, Fluminense. O time paulista foi dominado no primeiro tempo e o placar de 1x0 poderia ter sido bem pior não fosse a trave e a pontaria imperfeita dos tricolores. No segundo tempo o técnico Ricardo Gomes abandonou a retranca, jogou o São Paulo para cima e literalmente arrancou os três pontos do Flu. Nenhum dos três escapou ainda do perigo de cair, mas já deram mostras de que se precisar que a camisa grite, ela gritará bem alto.
CHAMPIONS
Hoje e amanhã temos a terceira rodada da UEFA Champions League, maior e melhor campeonato de clubes do mundo. Alguns jogos serão interessantes e devem até definir classificados, como o caso do Leicester que pode chegar na terceira vitória seguida na competição em jogo contra o Copenhagen, na inglaterra. Barcelona x Manchester City, Leverkusen x Tottenhan e Sporting x Borussia Dortmund são outras boas partidas que teremos nessa rodada.
MUNDIAL DE VÔLEI
Começa hoje o Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino que terá sede dividida entre SADA Cruzeiro e Minas Tênis Clube. A equipe do SADA é a atual campeã do torneio que contará com mais outras 6 equipes: Taichung Bank (TPE), Tala’ea El-Gaish (EGY), Zenit Kazan (RUS), Bolivar (ARG), UPCN San Juan (ARG) e DIATEC Trentino (ITA). As equipes serão divididas em dois grupos com quatro participantes e os dois melhores de cada grupo se classificarão para as semifinais que acontecem no sábado e domingo. Veja AQUI a tabela completa da competição.
NBA
Faltam somente 07 dias para o início da temporada regular da NBA e teremos mais uma oportunidade de acompanhar o melhor basquete do Mundo. Os atuais campeões, Cleveland Cavaliers, terão muito mais dificuldades em parar o seu adversário da final passada, Golden State Warriors. O time de Stephen Curry se reforçou com um tal de Kevin Durant e tem como objetivo principal retomar o posto e melhor time da NBA. Será a primeira temporada sem Kobe Bryant, Kevin Garnett e Tim Duncan e por tal fato, peço a todos nós um minuto de silêncio.
NFL
Na última partida da semana 6 da NFL, os Cardinal atropelaram os Jets e venceram por 28x3. O destaque do jogo para o time do Arizona foi o RB David Johson que correu 22 vezes totalizando 111 jardas e 3 TD. Carson Palmer que lançou para 213 jardas e 1 TD também teve atuação elogiada. Pelos Jets, como de costume, não há destaques. Um detalhe interessante da partida foi que os Cardinals fizeram 28 pontos, sendo um TD em cada quarto do jogo. Não é inédito, mas certamente é raro de acontecer. Com a vitória o time comandado por Bruce Arians chegou a 3-3 e está em terceiro lugar na NFC West, atrás de Seahawks (4-1) e Rams (3-3). Os Jets atingem a marca de 1-6 na temporada e estão em último lugar na AFC East.

Fonte: http://media.escola.britannica.com.br/
Comentários