top of page

Atlético "atropela" e Cruzeiro mostra força contra o líder

  • Foto do escritor: Frank Moreira
    Frank Moreira
  • 14 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Ontem foi dia de término da 30ª rodada do Brasileirão e os três principais times da tabela jogaram. Atlético e Flamengo seguem na caça ao Palmeiras e venceram seus jogos em dois clássicos estaduais. Os paulistas sofreram para empatar com o ameaçado Cruzeiro em Araraquara e viram a diferença para o segundo e terceiro lugares cair dois pontos. A disputa continua intensa e a rodada do final de semana promete ser emocionante para os três, já que todos jogam fora de casa. Os cariocas vão para Porto Alegre enfrentar o desesperado Internacional, os mineiros visitam um dos melhores times do segundo turno, Botafogo, e o líder da competição vai até Florianópolis para tentar afundar ainda mais o Figueirense.


Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/


No clássico mineiro, o Atlético venceu de forma categórica o América por 3x0 em jogo disputado no Mineirão. O jogo não foi fácil e o goleiro Victor teve que salvar a pátria algumas vezes para garantir o zero no placar, mas quando olhamos o que os dois times produziram não fica dúvida de que a vitória ficou do lado certo e que nem a melhor versão do Coelho poderia parar a força do ataque alvinegro. Fred completando cruzamento do excelente Rômulo Otero, Carlos Cesar desviando passe de Clayton e Lucas Pratto fazendo um golaço, após contra ataque incrível com direito a bola na trave do América, foram os donos do jogo. Apesar das falhas defensivas que permitiram chegadas fortes do América, a falta de capacidade dos atacantes em finalizar com qualidade é a marca principal do time americano, que está virtualmente rebaixado. Pelo lado atleticano, Carlos Cesar e Otero foram os destaques do time e deram muito suporte ao ataque, participando de dois dos três gols. Ter no elenco um Lucas Prato para entrar no segundo tempo é algo extraordinário e nem a ausência de Cazáres, envolvido em polêmica durante a semana, diminuiu a intensidade dos comandados de Marcelo Oliveira. O resultado reduziu a diferença para o líder em dois pontos e deu ainda mais confiança para um jogo que será certamente muito difícil contra o botafogo, no Rio, no domingo. Outro destaque fica para a presença do público que compareceu em bom número, totalizando 30.411 pagantes.


Fonte: http://hypenews.net/


Em Araraquara o líder Palmeiras recebeu um Cruzeiro em franca ascensão técnica após duas vitórias consistentes em casa. O time de Mano Menezes soube fechar bem os espaços no primeiro tempo e mesmo nos melhores momentos do time paulista conseguiu ter o jogo caminhando na velocidade que precisava. Rafael foi bastante exigido no início da partida e Bryan, que substituía Edmar, sofria com as investidas de Gabriel Jesus, mas sempre que chegava com força o ataque alviverde parava nas mãos do goleiro ou nos erros de finalização. O Cruzeiro chegou algumas boas vezes no início do jogo, mas o dito jogo de paciência que foi planejado antes da partida estava sendo executado com perfeição. No segundo tempo o time azul dominou amplamente as ações, marcou forte a saída de jogo do Palmeiras e encaixou excelentes contra ataques. Em dois deles, Robinho chapelou o goleiro e finalizou para Zé Roberto tirar a bola em cima da linha e William acertou a trave de Jaílson. Quando analisamos o jogo como um todo, se voltasse com três pontos de São Paulo, não haveria nenhuma injustiça no placar, pois o time mineiro foi superior taticamente e jogou com mais inteligência do que o adversário. O 0x0 no placar devolveu a 12ª colocação para a raposa que enfrentará o time que está exatamente acima dela na tabela. Domingo às 17:00 o adversário é a perigosa Chapecoense, que vem de vitória maiúscula contra o Sport na última rodada. Se vencer, o time mineiro chegará aos 40 pontos e terá mais 7 partidas até o final da competição para fazer 4 pontos e escapar da zona de rebaixamento, sendo que desses 7 jogos, três serão em casa, contra Fluminense, Santos e Corinthians. Fora de casa enfrentará Vitória, Atlético PR, Sport e Internacional.


Abaixo os resultados da 30ª rodada:


QUA - 12/10/2016 - ARENA CONDÁ Chapecoense 3x0 Sport

QUA - 12/10/2016 - COUTO PEREIRA Coritiba 0x0 Figueirense QUA - 12/10/2016 - LUSO-BRASILEIRO Botafogo 0x0 Internacional QUA - 12/10/2016 - ARENA PANTANAL Santa Cruz 2x4 Corinthians QUI - 13/10/2016 - FONTE LUMINOSA Palmeiras 0x0 Cruzeiro QUI - 13/10/2016 - MINEIRÃO Atlético-MG 3x0 América-MG QUI - 13/10/2016 - MOISÉS LUCARELLI Ponte Preta 2x0 Vitória QUI - 13/10/2016 - RAULINO DE OLIVEIRA Fluminense 1x2 Flamengo QUI - 13/10/2016 - PACAEMBU São Paulo 0x1 Santos QUI - 13/10/2016 - ARENA DO GRÊMIO Grêmio 1x0 Atlético


e a classificação atualizada:


Comments


bottom of page