Que venha o Mundial! Sada Cruzeiro é heptacampeão mineiro.
- Frank Moreira
- 9 de out. de 2016
- 3 min de leitura
O Sada Cruzeiro chegou à conquista do heptacampeonato Mineiro de Vôlei Masculino após derrotar o Minas por 3x0 no Ginásio do riacho, na última sexta-feira. A vitória e o título eram esperadas e se vieram com mais facilidade do que o normal, também não causaram nenhum susto nos fãs desse esporte que acompanham o time celeste.
Considerado por muito o maior time de vôlei da história do esporte nacional, o time mineiro fez uma campanha muito sólida no estadual e chegou na decisão com a melhor campanha, podendo assim jogar em casa e comemorar com sua fanática torcida. Com parciais de 25x19, 25x18 e 25x20, os comandados do multicampeão Marcelo Mendez não deram nenhuma chance para os minas tenistas conseguirem complicar o jogo e ficaram na frente do placar por toda a partida. William, com uma distribuição de jogo muito eficaz e Leal, o cubano naturalizado brasileiro que sempre é destaque do time, conduziram os companheiros à vitória fácil. Foi a estreia de Evandro e Simon em competições oficiais pelo Sada Cruzeiro e a participação de ambos atendeu perfeitamente às expectativas criadas com suas contratações.

Fonte: www.sadacruzeiro.com.br
O Campeonato Mineiro serviu de preparação para o Mundial, que será disputado no Riachão e tem o Cruzeiro como atual campeão. A equipe mineira jogará na segunda quinzena de outubro a competição que mais uma vez será o maior desafio para essa máquina de ganhar títulos. O Na última semana mais um reforço foi anunciado e o oposto canhoto Renan, de 2,17, será a mais nova arma para Marcelo Mendez utilizar ao lado de seus consagrados atletas nesse mundial. O jogador, de 26 anos é mineiro de Uberlândia e já defendeu São Bernanrdo e Sesi no Brasil e o Ravenna, da Itália. Atualmente é atleta do JF Vôlei e foi cedido ao Sada para disputa dessa competição.
O capitão William, que levantou a taça pela sétima vez consecutiva, ressaltou a importância de conquistar um título, independente do seu grau de dificuldade:
“É o que sempre falo, esse time tem comprometimento! A vida do atleta é assim, temos que entrar para ganhar sempre, é nossa profissão, nosso ganha pão. E o time é comprometido, independente do campeonato que estamos disputando. A gente joga pra ganhar, sempre. É um time que investe, que acredita no vôlei no Brasil. Hoje são poucos no país que têm essa possibilidade de ter um time de alto nível de investimento. Então temos que corresponder ao nível de investimento que temos, da cobrança e a estrutura que nos dão. E por isso que a gente se doa demais. Temos uma boa estrutura, uma boa equipe, acho que esse é o segredo”
Em 2016 o Sada Cruzeiro completa 10 anos de atividade no vôlei masculino e, por esse marco, a conquista do título se tornou ainda mais simbólica. O presidente do clube, Vitório Medioli destacou o fato e a participação do clube mineiro no Mundial: “Estão todos de parabéns. Estamos começando bem a temporada, conquistamos o título Mineiro com uma vitória incontestável e com um time que se apresenta com uma força notável. O nosso próximo compromisso é o Mundial de Clubes e temos que trabalhar muito nesses próximos dias, para melhorar e nos preparar para esse desafio”.
Além do Mundial, o clube celeste se prepara também para a disputa da Superliga Masculina de Vôlei, competição que é o atual campeão e jogará para defender o título.

Fonte: www.sadacruzeiro.com.br
Comments