top of page

Los Patriotas se le respeta, hijo de p***!

  • Pedro H. "Choras"
  • 1 de out. de 2016
  • 3 min de leitura

Comecei acompanhar a NFL na temporada de 2010/2011 quando fui fazer Work and Travel e até aquele ano o único esporte americano que existia para mim era o basquete, mas tudo mudaria a partir dessa experiência. Neste momento de começar com um esporte novo escolher o meu time não foi problema, afinal estava em Wisconsin e ali é Aaronland, terra dos Cabeças de Queijo, então era inevitável torcer pros Packers e pra melhorar a situação vi em Green Bay a conquista da temporada.


Porém, esse texto não é para falar sobre os Packers ou sobre minha experiência de intercâmbio, mas sim sobre os Patriotas de New England. E voltando ali naquela época quando eu era completamente cru no assunto futebol americano, o Patriots era um dos poucos times que conhecia e isso pelo fato de ser liderado pelo Tom Brady, o murchador de bolas e MARIDO DA GISELE.


http://www.sportsgrid.com/real-sports/nfl/twitter-101-idiotic-things-to-avoid-saying-in-your-spygate-tweets/

Fonte: pinterest.com


Desde a sua primeira temporada como titular, Brady mostrou todo o seu talento e conduziu o Pats ao titulo do SB, o que era incrível para um cara que quase não foi draftado. Daí em diante sempre liderou seu time a campanhas incríveis e fez deles a equipe mais consistente da NFL sempre indo aos Offs, a 6 SB e ganhando 4 anéis. Por tudo que foi citado, pelo fato de crescer de forma assustadora em momentos decisivos e pelo fato de ser um líder nato que gosta do time e quer sempre vencer, (fato comprovado na época que aceitou reduzir o seu contrato para que fosse possível que o Pats renovassem também com o seu principal recebedor Wes Welker - acabou indo para o Broncos nessa época), considero Brady o melhor QB da história (não o mais talentoso) e automaticamente sempre transferi a ele toda o crédito de New England sempre ter um time muito forte.


O que acontece é que na temporada que venceu o último Supebowl, houve também a polêmica das bolas murchas que teve como consequência 4 jogos de suspensão para o Marido da Gisele que esta pagando por isso, e amanhã cumprirá o ultimo jogo sem ser o QB titular. E o mais interessante é que antes de começar a temporada a maioria apontava 2 vitórias e duas derrotas ou 3 vitórias e 1 derrota para os jogos de suspensão, o que a maioria não contava era a possibilidade de New England sair com 4 vitórias dessa fase.


O mais incrível é como tudo aconteceu. Na primeira rodada o QB substituto foi Garoppolo, em um jogo contra um adversário forte e dos mais cotados para estar no SB e isso não foi problema algum para os Patriots. Garoppolo lançou pra 264 jardas e 1 TD, correu 12 jardas e sofreu um fumble e assim liderou o time a uma vitória inesperada contra os Cardinals. Na sequência, lançando para 232 jardas e 3 TD, liderou para uma provável vitória contra Miami - porém nesta rodada ele se machuca e para a terceira rodada os Patriots precisariam contar com um terceiro QB, Brisset, para o difícil jogo contra o Houston Texans. Ainda assim o time atropelou com uma vitória por 27-0. Durante essas 3 primeiras partidas partidas vale ressaltar que Blount (quase não foi utilizado na temporada passada) correu muito bem na ausência de Lewis (machucado), Bennet foi feficiente na ausência do monstro Gronk (machucado), os receivers desempenharam bem seu papel e a defesa se mostrou consistente.


Tendo dito tudo isso quero ressaltar que o NE não é só Tom Brady e, talvez, deva ser considerado o melhor trabalho tático de forma geral da NFL. Bill Belichick é um monstro e pela soma de material humano disponível e seu treinador, os Pats devem ser o time a ser mais respeitado na liga.




Para a próxima partida Brady continua suspenso e os dois QB´s são dúvidas para o jogo por lesão. Alguns cogitaram a possibilidade de Edelman (WR) ser titular, mas o que muitos podem não saber é que ele era QB antes de virar WR. Independente disso a impressão que eu tenho é que nessa equipe se ME colocarem de QB ou WR ou qualquer função que precisarem eu daria conta do recado, não pelo meu talento, mas porque ali existe um trabalho muito consistente e não é apenas uma peça que faz o negócio girar. Se não sentiram falta de sua grande estrela, com o resto eles lidam. Independente de qual seja o QB eu aposto na quarta vitória, mas torço contra.


PS: Particularmente, acho que quem começou a acompanhar a pouco tempo e torce pro time do marido da Gisele é modinha. Entretanto, eu assumo que é o time que mais temo da NFL, pois para eles não existe jogo perdido e por isso seco e torço contra. Se for necessário (como apostei antes de começar a temporada), fiquem tranquilos que Aaron Rodgers vai ter que mostrar quem manda no Superbowl!

Comments


bottom of page