top of page

Mandantes fazem valer o fator casa e saem na frente na Copa do Brasil

  • Walber Torezani
  • 29 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Ontem, foram realizados os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil e os quatro times com o mando de campo fizeram valer o fator casa e saíram na frente na disputa da vaga para as semifinais.


ATLÉTICO MG X JUVENTUDE


O time mineiro saiu na frente do placar logo aos 17 minutos, com um gol do argentino Lucas Pratto e, depois de abrir a vantagem, teve tranquilidade para segurar o placar e não deixar o time do Juventude fazer um gol fora de casa, dificultando bastante às pretensões do Alviverde. Caso o Atlético-MG faça um gol em Caxias, obriga o Juve a ganhar por pelo menos 2 gols de diferença. O time mineiro perdeu o lateral Carlos César para a partida de volta, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo após acertar Wanderson. O capitão Leonardo Silva frisou a importância de não ter tomado um gol em casa: “Foi uma vitória importante. Agora jogamos pelo empate lá. Vai ser difícil. Acho que eles vão buscar manter a mesma intensidade. Se jogarmos com organização e fizermos um gol, podemos ampliar essa vantagem.".



SANTOS X INTERNACIONAL


A torcida do Santos parecia não estar muito animada para o jogo na Vila Belmiro -o público pagante foi de apenas 6.592 pessoas, mas isso não impediu o time paulista em sair na vantagem para a busca de uma vaga na semifinal. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa com Copete e Rodrigão fazendo para o Peixe, e Seijas fez o único gol do Colorado. Apesar da derrota o time do Inter se classifica com uma vitória simples no Rio Grande do Sul. Basta saber em qual situação o time do técnico Celso Roth vai estar no Brasileirão, pois atualmente o Colorado ocupa a décima oitava colocação e, se as coisas não mudarem até o dia 19 de Outubro, provavelmente o time deve poupar alguns jogadores para tentar tirar o time da zona de rebaixamento.

Celso Roth satisfeito com a derrota do seu time - Fonte:uol


GRÊMIO X PALMEIRAS


O técnico Renato Gaúcho avisou quando foi contratado pelo Grêmio que o seu objetivo é a Copa do Brasil. Sabendo da vontade do seu técnico o time da casa foi ao ataque e conseguiu ir para o vestiário com dois gols. Mesmo com a vantagem no intervalo o resultado ficou barato, pois o Grêmio teve inúmeras chances desperdiçadas e isso pode ser crucial quando você joga contra o líder do Brasileirão. Aos cinco minutos do segundo tempo Zé Roberto diminuiu para o Palmeiras. de pênalti. Apesar da vitória do tricolor o Palmeiras se classifica com uma vitória simples em São Paulo, já o Grêmio se classifica com qualquer empate.

Zé roberto fazendo valer a lei do ex - Fonte:futdados


CORINTHIANS X CRUZEIRO


O time mineiro começou o jogo com o seu maior craque, Arrascaeta, no banco e isso mostrou claramente que o maior objetivo do Cruzeiro é permanecer na série A do Brasileirão do ano que vem. O primeiro tempo foi um jogo truncado, sem muitas chances para os dois times. Já no segundo tempo, com 8 minutos, o time paulista conseguiu se aproveitar da fraca zaga Cruzeirense e fazer dois gols. A vantagem parecia confortável até que Robinho, aos trinta e dois minutos do segundo tempo, conseguiu diminuir a vantagem do time da casa. A derrota acabou ficando menos amarga do que se desenhava no início do segundo tempo para o time de Belo Horizonte. Assim como o Internacional, só saberemos se o time celeste irá focar na Copa do Brasil se conseguir subir algumas posições no Brasileirão até o dia 19 de Outubro.


Melhor jogador em campo do Corinthians - Fonte:bahianoar.com




Comments


bottom of page