top of page

Kevin Garnett se junta a Kobe e Duncan e anuncia aposentadoria

  • Walber Torezani
  • 28 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Após vinte e uma temporadas na NBA, Garnett confirmou que está deixando as quadras aos 40 anos. Vocês conseguem imaginar como vai ser o ano de 2021? Kevin Garnett, Kobe Bryant e Tim Duncan estarão juntos para serem homenageados no Hall da fama da NBA. Três dos melhores jogadores que já pegaram em uma bola de basquete, vão colocar seu nome na história de vez, assim como outros gigantes já o fizeram. Sem dúvidas, a classe de 2021 será uma das melhores da história.


Fim de uma era – Fonte:youtube.com


Kevin Garnett foi a quinta escolha do draft de 1995, selecionado pelo Minnesota Timberwolves, e rapidamente se tornou o maior jogador da franquia. Com suas incríveis atuações adquiriu o apelido de “The Big Ticket”, dado por Trent Tucker que costumava fazer as transmissões dos jogos do T-Wolves. Ele dizia que Kevin Garnett era o único jogador do Minnessota que valia a pena pagar o ingresso.



Sorriso no rosto do garoto KG que já chegou se tornando ídolo dos T-wolves – Fonte:pinterest



Na temporada de 2003-2004, KG obteve a incrível marca de 24.2 pontos, 13.9 rebotes e 5 assistências por jogo, sendo eleito o MVP da liga. Porém, o final da temporada não foi tão feliz quanto o craque esperava. Os Timberwolves foram eliminados pelo Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, Shaquille O’neal, Gary Payton e Karl Malone por 4-2 na final da Conferência Oeste. A temporada de 2003-2004 foi a temporada em que o Timberwolves e Kevin Garnett chegaram mais perto da final da NBA, nos anos subsequentes o time não conseguiu chegar novamente aos playoffs.


A cara de felicidade de Garnett após a derrota para os Lakers em 2004 - Fonte:blogs.twincities


Após vários anos de fracasso, em 2007, Kevin Garnett foi trocado para o Boston Celtics, formando o tão famoso BIG 3 de Boston com Ray Allen e Paul Pierce. O sucesso de KG no Celtics foi imediato e em sua primeira temporada com o time o jogador já foi eleito o defensor do ano em 2008, e se sagrou campeão da NBA com vitória em cima do Lakers. Com o Celtics, Garnett chegou novamente na final da NBA em 2009-2010, porém o Lakers conseguiu sua revanche e se sagrou campeão em cima do maior rival.

Ray Allen, Garnett e Paul Pierce comemorando o título de 2008 - Fonte: bostonceltics.com


Garnett foi o jogador da NBA que mais ganhou em salário na história da NBA, o craque ganhou 326 milhoes de dólares em 21 anos na maior liga de basquete do mundo. Isso resulta em 223 mil dólares por jogo jogado, 22.255 dólares por rebote, 12.516 mil dólares por ponto e 6.472 mil dólares por minuto.

fonte:bleacherreport.com

KG é conhecido como um dos maiores trash-talkers da história. Muitos jogadores evitavam ficar em contato com ele, pois sabiam que poderiam ter seu desempenho afetado em quadra. Steve Adams, pivô do OKC, disse em entrevista que sempre que Garnett chegava perto dele em um jogo ele falava que não falava inglês, evitando assim qualquer trash-talk possível. Muitas vezes KG exagerava no trash-talk, e chegava a ser desrespeitoso. Ao jogar contra o Spurs no dia das mães em 1999, ele chegou para Tim Duncan, que havia perdido sua mãe há anos atrás, e disse “Feliz dia das mães, filho da puta.”. TD olhou para Garnett com a mesma cara de sempre, com aquele olhar de preguiça e cansaço.


Duncan visivelmente abalado com o trash-talk do KG – fonte:officialpsds.com


Abaixo, fica um dos vídeos mais engraçados da carreira do KG:


Comments


bottom of page