top of page

As variáveis de um futuro para Oklahoma.

  • Walber Torezani
  • 26 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Por: Robert de Souza Dias, o "Trovão"


Há 29 dias para o início da temporada da NBA e o Oklahoma City Thunder segue em processo de transição ao perder Kevin Durant, sua maior estrela, para o atual vice-campeão Golden State Warriors. O 03º lugar na liga de verão de Orlando é um pequeno alento para um time que precisa se reestruturar, e grande parte dessa restruturação parte das mãos do armador Russel Westbrook.


Na ausência de Durant em temporadas passadas, Westbrook assumiu o protagonismo, com algumas atuações fantásticas e números absurdos que o levaram a disputar o prêmio de MVP. Mas somente Westbrook é muito pouco para um time que sonha em conquistar o troféu Larry O ‘Brian pela primeira vez desde a mudança de Seattle para Oklahoma, e pensando nisso a diretoria agiu nessa janela de transferências trazendo o emergente Victor Oladipo, o lituano Domantas Sabonis e o experiente ala turco Ersan İlyasova. No caminho contrário, após 07 Temporadas com o Thunder, Serge Ibaka se tranferiu para o Orlando Magic.


Westbrook vai ser o cara do time e todos sabem disso, mas o que os fãs do Thunder temem é a sua inconsistência psicológica em certos momentos decisivos dos jogos. Sem Durant para dividir a responsabilidade, Russell vai ter que jogar e fazer o time jogar. Todos sabem que ele consegue fazer isso, mas será que ele está preparado psicologicamente para liderar e comandar esse jovem time que nos últimos anos sempre se colocava entre os postulantes para o título?


A temporada se inicia com muitas incertezas no quinteto titular mas com a certeza que Westbrook sem Durant ao seu lado tem tudo para nos presentear com atuações fantásticas, triplos-duplos e se tornar o grande líder de uma jovem e motivada equipe que quer mostrar e provar para todos que pode vencer e ser competitiva mesmo sem Kevin Durant.


Serenidade no olhar de quem vai ter liberdade para fazer o que quer na quadra - Fonte: foxsports

Comments


bottom of page