Sobre Atlético e Vitória e mais uns pitacos.
- Frank Moreira
- 8 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Por: Laurence Pereira
Muito se falou antes do jogo Atlético x Vitória ocorrido ontem, no "dia da pátria", no Estádio Independência, quanto aos mais de dez desfalques da equipe do Galo contra o Vitória.
Victor, Marcos Rocha, Erazo, Ronaldo, Júnior Urso, Leandro Donizete, Luan, Cazares, e mais alguns outros eram os jogadores inaptos para atuar contra o Vitória, e a extensa lista de desfalques trazia alguma apreensão ao torcedor atleticano.
No entanto, o Galo fez o dever de casa e mostrou que, de alguma forma, o recheado elenco é sim forte, e após criar muitas chances de gol e errar muito na pontaria, conseguiu vencer pelo placar de 2x1, dois gols do atacante Fred, que foi o destaque do time.
Traz otimismo ao torcedor e mostra a força do elenco quando um time tem vários jogadores que podem decidir e isso realmente acontece, com um jogador assumindo o protagonismo e decidindo cada jogo, compensando a falta ou a falha de companheiros.
Nos últimos jogos, esse papel de protagonismo vinha cabendo ao atacante Robinho, que também ontem jogou muito, porém desta vez o dono do time foi mesmo o Fred.

Fredão-Matador-Fez-Dois-Gol-Ontem. Fonte: Site Oficial do Atlético.
Outro ponto positivo no jogo de ontem foi a partida regular feita pelo meia Carlos Eduardo, que até hoje não tinha jogado bem pelo Galo, e agora mostrou que pode ser uma peça importante no elenco, tanto para cobrir desfalques quanto para elevar o nível geral da equipe, causando uma saudável briga pela titularidade.
Um ponto negativo foram as várias cadeiras vazias no Independência. O ingresso dos jogos do Galo vem seguindo uma inflação galopante e fica difícil para o torcedor entender qual a lógica adotada pelos dirigentes de clube no país. Os caras preferem um estádio vazio com ingresso caro do que lotar o estádio e deixar a festa rolar solta! Contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o ingresso teve o valor absurdo de quarenta reais - preço único - e o que se viu nas arquibancadas foi pouco mais de dez mil torcedores, o que é muito feio, sendo que o estádio poderia facilmente estar lotado caso o ingresso fosse no valor único de vinte reais, por exemplo.
Creio que essa discussão mereça ser mais aprofundada, e pode ser objeto de um post específico.
Alguns outros comentários:
1) O Tite, com dois jogos, já parece estar conseguindo fazer a Seleção Brasileira jogar o assim-chamado "futebol moderno", de muita compactação e atuação num espaço curto do campo. E, não mais do que de repente, os colombianos pareceram tão ruins de bola novamente, não é mesmo? O jogo foi muito bom e, com um pouquinho de disciplina tática, as individualidades estão tendo mais segurança para florescer: Neymar e Coutinho jogando muito bem.
2) Engraçado ver o Marinho e o Cárdenas jogando no time do Vitória. Nenhuma saudade do colombiano emo no Galo.
3) Voltando a falar de elenco forte e do Marinho, que bela defesa 1x1 do Giovanni no final do primeiro tempo (sempre pegou muito)!

Me dá essa bola aqui Marinho. Fonte: Site Oficial do Atlético.
Opmerkingen