NFL 2016 - Previsões para a NFC
- João "Jones" Garciaa
- 8 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Por: Pedro "Cica" Queiroga
Nos últimos anos, a NFC vem sendo a conferência mais forte da NFL e este cenário deve se repetir nesta temporada. Muitos são os times que tem condições de brigar por uma vaga nos playoffs e uma legião de jovens jogadores prometem fazer bonito em 2016 e melhorarem a classificação de equipes que não vem figurando entre as principais nos últimos anos.

A disputa pelo título da NFC deste ano promete ser disputada novamente (Fonte: nflstreaming.net, editado)
Abaixo, previsões para as divisões da NFC:
NFC EAST
A expectativa em Dallas era grande com a temporada de estréia do calouro Ezekiel Elliott e o até então retorno de Tony Romo após grave lesão na temporada passada. Eis que o QB dos Cowboys parece realmente ser feito de vidro, e desta vez com uma fratura na vértebra deve perder aproximadamente 10 semanas nesta temporada e ver sua franquia perder o título da divisão. Os Eagles estão confiantes com o também calouro Carson Wentz após negociarem Sam Bradford junto aos Vikings e possivelmente decidirão o título da NFC East em casa contra Dallas na última rodada. Os Giants continuam frágeis defensivamente, mas Eli Manning deve estar feliz com mais opções que na temporada passada, onde Odell Beckham Jr. não tinha companheiros como Victor Cruz, que volta de lesão, e o promissor calouro Sterling Shepard. Já os Redskins terão seu ataque comandado por Kirk Cousins, que deve estar mais confiante após a renovação de seu contrato, contando com DeSean Jackson saudável e Jordan Reed como bons recebedores, mas tem talvez a pior defesa da divisão e irão sofrer bastante com isso.
Philadelphia Eagles
Dallas Cowboys
New York Giants
Washington Redskins
NFC NORTH
Aaron Rodgers conta com o retorno de seu recebedor principal. Jordy Nelson ficou de fora da temporada passada inteira e comanda os Packers junto com seu QB na retomada do título da divisão. Adrian Peterson deve começar a ver seus 31 anos ter um peso significativo e provavelmente não terá o desempenho monstruoso habitual. A franquia de Minessota perde Teddy “Ponte Água” lesionado, mas agiu rápido ao contratar o veterano Sam Bradford. Mesmo assim, deve brigar pelo Wild Card. Lions e Bears não devem ir bem e disputarão a lanterna da divisão.
Green Bay Packers
Minnesota Viking
Detroit Lions
Chicago Bears
NFC WEST
Mesmo com as mudanças defensivas, os Seahawks ainda terão uma defesa muito sólida e ganharão a divisão. Russell Wilson terá a melhor temporada de sua carreira, e brigará pelo título de MVP da temporada regular deste ano. A aposentadoria de Marshawn Lynch será muito sentida com a irregularidade de Thomas Rawls, mas o excelente desempenho de Christine Michael na pré-temporada o faz ser cotado para ser bastante utilizado nas partidas deste ano. Carson Palmer e David Johnson devem levar os Cardinals ao Wild Card. Empolgados com a mudança de cidade e a recepção da torcida em LA, os Rams confiam bastante no calouro Jared Goff e em Todd Gurley, que liderará a NFL neste ano em jardas corridas. Já os 49ers ainda tem muitos problemas não só na posição principal do ataque como no restante do time e devem estar bem abaixo dos seus adversários de divisão.
Seattle Seahawks
Arizona Cardinals
Los Angeles Rams
San Francisco 49ers

Cam Newton e Russell Wilson são dois dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada (Fonte: usatoday.com/sports)
NFC SOUTH
Liderados pelo MVP da última temporada Cam Newton, os Panthers continuam fortes e devem conquistar o quarto título de divisão consecutivo e novamente brigar por uma vaga no Super Bowl. James Winston terá uma excelente temporada e levará os Buccaneers, que não passavam da temporada regular desde 2007, aos playoffs. Os Saints devem ter uma temporada melhor neste ano com o crescimento de seus jovens jogadores e com Brandin Cooks subindo de patamar, mas ainda não terão condições de brigar pela divisão, enquanto os Falcons amargarão a última posição da divisão.
Carolina Panthers
Tampa Bay Buccaneers
New Orleans Saints
Atlanta Falcons
Commentaires