top of page

Football is Back! Broncos x Panthers (pré-jogo)

  • Pedro Henrique "Choras"
  • 8 de set. de 2016
  • 3 min de leitura

Football is back! É galera, finalmente hoje é dia de maldade, dia de assistir NFL, dia de reedição do último SuperBowl, dia de começar as noites com menos horas de sono, dia de “temos um Djoko”, dia de “possuído pelo ritmo ragatanga”, dia de “Fumble é vida” e muito mais!


E nada melhor para voltar o futebol americano do que um reencontro do jogo que decidiu o titulo. Será que Cam Newton vai fazer outra temporada de Super Cam? Os Broncos conseguem ganhar sem um Quarterback experiente, usando o poder da sua defesa? Vamos descobrir isso a partir de hoje!


Disponível em: ftw.usatoday.com


Essas equipes já se enfrentaram 5 vezes considerando jogos da temporada regular e playoffs, o resultado é uma boa vantagem para o time de Denver que venceu 4 vezes. Quem vai vencer esta noite? Vamos dar os ingredientes para você palpitar:


Denver Broncos

Defendendo o titulo e tentando repetir o feito de conquistar dois SB´s seguidos, o time do Colorado vai ter um trabalho enorme durante a temporada. Isto porque perdeu o DE Malik Jackson para os Jaguars, o LB Danny Trevathan, OG Evan Mathis para o Cardinals, e os QB´s Peyton Manning (a lenda aposentou) e Brock Osweiler que foi para o Texans. O time repôs alguns jogadores da linha ofensiva como o OT Russel Ukong que jogava pelo Seahawks, além de draftar alguns jogadores, a mais comentada é o QB Paxton Lynch, que tem o talento para NFL mas precisa amadurecer o seu jogo. Contrataram também o mito do Butt, Mark Sanchez, mas esse já foi cortado. Então deve começar como titular Trevor Siemen que era o terceiro reserva no ano passado - o fato curioso é que ele nunca lançou a bola oval em um jogo profissional. O principal reforço do time foi a renovação com Von Miller, a estrela do ultimo SuperBowl.


O fato de não ter um QB confiável é o que faz o time do Denver Broncos questionável. É muito difícil chegar a um SB sem um destaque na posição mais importante do esporte (como já mencionamos aqui no blog). Por outro lado o time conta com bons WR´s como Sanders e Thomas e tem CJ Anderson que já mostrou o seu valor na liga, porém não fez uma temporada brilhante no ano passado e esta precisando provar do que ainda é capaz. O elenco ainda conta com o RB calouro Booker.



Carolina Panthers


No começo da temporada passada o Panthers não era cotado entre os favoritos e surpreendeu muita gente chegando ao SB50. Já neste ano ele chega como um dos favoritos da liga com o gostinho de quero mais, afinal ficou a uma partida de se consagrar campeão. Para isso nada melhor do que começar ganhando do time que o tirou a conquista do título.


O ataque não sofreu alterações e vem com tudo para repetir o melhor ataque da NFL, os RBS são os mesmos, o QB é o MVP da última temporada e dessa vez conta com o reforço de Kelvin Benjamin (lesionou-se e ficou fora no ultimo ano) que vai contar com o TE Olsen como os principais recebedores de Carolina, já que os outros recebedores não inspiram tanta confiança.


O que mais chama atenção nos Panthers é o equilíbrio, podemos ver isso nos números: O ataque teve média de 142,6 jardas corridas por jogo Cam Newton fez 45 TD (35 lançando e 10 corridos) que rendeu uma média de 31,2 pontos por jogo. Enquanto a defesa foi a que menos cedeu jardas na última temporada, media de 322,9 por partida, foi a quarta melhor parando o jogo corrido cedendo apenas 88,4 por jogo e a marca de 44 sacks. O ponto forte da defesa é a manutenção de boa parte da defesa com grupo de excelentes linebackers e uma excelente linha defensiva. O front seven consegue dificultar muito o trabalho do QB (mostrado pelos sacks na ultima temporada) o que facilita o trabalho da linha secundária. Essa, porém, tem um ponto fraco - perdeu o seu principal jogador. Josh Norman foi para Washigton.


Diante de todos esses ingredientes eu aposto em uma vitória do Carolina Panthers, isso devido ao equilíbrio do time, a sede de vingança e a inexperiência do QB dos Broncos. Mas isso é mero palpite, o importante é que o futebol voltou. Vem ni min Thursday Night Football!


PS: Carolina Panthers vai ter um trabalho maior para chegar aos offs desta temporada, já que tem um calendário complicado pela frente.


Comments


bottom of page