top of page

Marcelo deve tomar uma decisão para o jogo contra o Grêmio

  • Foto do escritor: Frank Moreira
    Frank Moreira
  • 22 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Por: Pedro "Cica" Queiroga


É perceptível para todos que a diferença entre os jogos do Atlético contra o Palmeiras e contra o Santos, ambos fora de casa, não existiu apenas no resultado. No duelo contra o Porco, Marcelo Oliveira foi cauteloso e escalou a equipe com três volantes, deixando Lucas Pratto de fora – naquela oportunidade, o argentino estava voltando de lesão, e a equipe fez um excelente jogo. Já contra o Peixe, Marcelo escalou a equipe com seu badalado quadrado de frente, e sofreu um inquestionável 3x0. Será que o treinador alvinegro deve abdicar do seu estilo ofensivo?


Acredito que a resposta seja sim, mas em alguns jogos. Dentro de casa, o Galo vem mandando nas partidas e deve continuar com este comportamento agressivo. O esquema ofensivo ajuda neste ponto. Fora de casa, o time atleticano pode se impor da mesma forma em alguns jogos, principalmente contra times da parte de baixo da tabela. Mas o jogo contra o Santos provou que não dá para jogar tão aberto contra equipes fortes, que também disputam o título. Marcelo Oliveira percebeu isso, e agora tem outro problema em mãos: provar que o grupo está em suas mãos. Quem deve ser tirado da equipe nestas situações?

Marcelo Oliveira deve tomar uma importante decisão

Marcelo Oliveira tem uma importante decisão a ser tomada (Fonte: globoesporte.com)

Maicosuel retornou ao Galo jogando o fino da bola. É o homem responsável por municiar os atacantes, e vem fazendo isso muito bem. Não deve sair da equipe. Robinho também tem esta responsabilidade, mas joga mais próximo da área. Além de ser o artilheiro da equipe na competição, é talvez o melhor jogador do campeonato até agora. Quem vai pagar o pato, Fred ou Pratto?


O treinador alvinegro será ajudado daqui a algumas rodadas, visto que o argentino foi convocado para sua seleção, mas o último jogo com Pratto antes de apresentar para “El Patón” será justamente contra o Grêmio, que também disputa o título e joga em seus domínios. Espero que Marcelo opte por um dos dois para o banco, e que saiba administrar o ego de manter um jogador deste calibre e deste valor fora da equipe titular. Caso opte por manter os quatro contra o tricolor gaúcho, Marcelo vai provar que prefere arriscar escalar um time mais frágil do que fazer o correto e administrar seu vestiário. Seu possível medo pode custar o caneco deste ano.

Comentários


bottom of page