Robinho brilha, Galo vence Santa Cruz e cola no G4
- Frank Moreira
- 31 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Por: Pedro "Cica" Queiroga
Robinho deitou e rolou ontem no Independência e mais uma vez comprovou o ótimo momento que vive e sua liderança técnica na equipe do Atlético. Com um gol dele, e participação nos gols de Fred e Luan, o Galo venceu o Santa Cruz por 3x0 e chegou aos 29 pontos, três a menos que o líder Palmeiras, que ainda joga hoje.
Marcelo Oliveira pela primeira vez escalou Robinho, Lucas Pratto e Fred juntos como titulares, e ficou feliz, especialmente no segundo tempo. Ditando o ritmo da partida desde o começo, a equipe alvinegra pressionava, mas esbarrava em um bom momento da defesa pernambucana, até que, aos 22 minutos, Maicossuel aproveitou o vacilo do Santa, recuperou a bola no sistema ofensivo e tocou para Robinho, que de primeira encontrou Fred. O atacante parou em boa defesa de Tiago Cardoso, mas no rebote, Robinho aproveitou de canhota e abriu o placar. Alguns minutos depois, Pratto fora da área enfiou a bola para Robinho, que devolveu para o chute de primeira do próprio argentino por cima do gol. Em jogadas como essa, claramente vimos o novo posicionamento que Marcelo Oliveira quer de Pratto, se movimentando mais fora da área, como um segundo atacante, deixando Fred mais centralizado, onde indiscutivelmente sabe empurrar a bola para dentro do gol.

Fred, Luan e Robinho marcaram os gols da vitória atleticana (Fonte: esportes.terra.com.br)
No segundo tempo, o Galo não se acomodou e foi em busca do segundo gol, que saiu também aos 22 minutos. Em excelente jogada, Robinho, Fred e Patric trocaram lindos passes dentro da área, e o atacante ex-Fluminense bateu de canhota na saída do goleiro. Golaço! Poucos minutos depois, mais uma vez ele apareceu. Robinho pedalou na área, cortou o zagueiro e Luan, que havia acabado de entrar, apareceu para marcar após 3 meses parado por lesão. O Atlético ainda teve outra chance no fim da partida, com mais uma vez Robinho puxando contra ataque. O rei das pedaladas lançou Patric, que cruzou para o voleio de Maicossuel, mas a bola foi pra fora.
Com a vitória, o Galo segue em busca da ponta da tabela e agora está empatado em pontos com o Santos, último time no G4, mas com uma vitória a menos. Vale lembrar que o Santos joga hoje, contra o Cruzeiro na Vila. Já para o Santa Cruz, o resultado não foi nada bom. Além da derrota, com os resultados de ontem, a equipe pernambucana entrou na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Galo encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Santa tem jogo duríssimo contra o Grêmio em Porto Alegre.
NOTAS
Victor: Mais uma partida sem ser muito acionado. Nota 6
Carlos Cesar: Fazia partida razoável até se machucar e ser substituído por Patric. Nota 6
Leonardo Silva: Nova partida muito segura, deixando o perigo longe de Victor. Nota 6.5
Erazo: Boa partida, e a cada dia o entrosamento com Leonardo Silva aumenta. Nota 6.5
Fábio Santos: Outra partida muito boa do lateral atleticano. Nota 7
Leandro Donizete: Fez partida boa, mas novamente recebeu cartão amarelo. Nota 6.5
Rafael Carioca: Jogou com a mesma classe de sempre. Nota 7
Maicossuel: Jogou bem, armando algumas jogadas com perigo, e quase fez um golaço. Nota 7
Robinho: Marcou um gol e participou dos outros. Outra exibição de gala. Nota 8
Lucas Pratto: Jogou mais recuado um pouco, e foi bem. Nota 7 Fred: Participou do primeiro gol, e concluiu de esquerda a bela jogada do segundo. Nota 7.5
Patric: Substituiu Carlos Cesar, participou de um dos gols e criou chances de gol. Nota 7
Luan: Entrou no segundo tempo, e no pouco tempo em campo, marcou um gol. Nota 7
Júnior Urso: Substituiu Maicossuel, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Sem nota
Comments