Atlético vence Palmeiras fora de casa e se candidata de vez ao título
- Frank Moreira
- 24 de jul. de 2016
- 3 min de leitura
Por: Pedro "Cica" Queiroga
Após 16 rodadas, acabou a invencibilidade do Palmeiras em seus domínios. Com gol de Leandro Donizete, o Atlético, que ainda não havia vencido nenhuma partida fora de casa na competição, venceu a equipe paulista pelo placar mínimo, manteve o tabu de 5 anos sem perder para o Palmeiras e chegou aos 26 pontos. Mesmo com a derrota, a equipe paulista permanece na liderança.

Leandro Donizete marca e dá a vitória ao Galo. Fonte: uol.com.br
Não é segredo para ninguém que as duas equipes possuem dois dos melhores elencos do país atualmente. Pelo lado alvinegro, tivemos uma prova hoje. A ausência do ótimo Douglas Santos, convocado para a Seleção Olímpica, não foi sentida com a excelente estréia de Fábio Santos. Cazáres, indiscutivelmente o melhor jogador do elenco atleticano, não viu Maicosuel brilhar, mas viu Robinho chamar a responsabilidade na armação das jogadas e se firmar cada vez mais como uma importante arma do elenco alvinegro. Os retornos de Lucas Pratto e Luan também devem ser comemorados e agregam bastante ao time. Já o Palmeiras, mesmo com boas opções de reposição como Alecsandro e Lucas Barrios, sentiu muito a falta de Gabriel Jesus, artilheiro do campeonato e titular da seleção brasileira nas olimpíadas, e abusou bastante dos cruzamentos ao longo da partida.
Marcelo Oliveira retornou à Arena Palmeiras onde foi campeão da Copa do Brasil e mesmo assim saiu bastante questionado. No Galo, teve um começo ruim, mas vê sua equipe crescer bastante nas últimas rodadas. Escalado com três volantes, o Galo foi defensivamente impecável. O Palmeiras trocou vários passes, mas não foi capaz de criar chances claras de gol, abusou de cruzamentos e pouco ameaçou a meta do goleiro Victor. Já o Galo soube chegar com perigo em alguns momentos da partida e quase abriu o placar aos 30 do primeiro tempo, com ótima jogada de Robinho, finalizada na defesa do goleiro Vágner, que foi seguro e substituiu bem Fernando Prass quando acionado. Aos 14 minutos do 2º tempo, saiu o gol atleticano. Após bela troca de passes entre Fred e Robinho, Leandro Donizete entrou na área, recebeu a bola e finalizou na saída de Vágner, abrindo o placar e calando os quase 40 mil torcedores palmeirenses. Após o gol, a equipe alvinegra soube controlar bem a partida, ajudada também por um Palmeiras nervoso que não conseguiu encaixar uma jogada sequer.
Agora, o campeonato é outro. Com a vitória em cima do líder fora de casa, o Galo chega a 6ª posição, parece ter deixado a irregularidade de lado e se credencia de vez ao título. Já o Palmeiras de Cuca, perdeu a possibilidade de praticamente tirar o Atlético da disputa pelo título e se distanciar do Corinthians que tropeçou ontem, mas continua na liderança, porém, com um sinal de alerta ligado. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Rio, e o Galo encara o Santa Cruz, no Independência.
NOTAS
Victor: Pouco acionado, fez boa defesa em chute de Erik. Nota 6
Carlos Cesar: Substituiu Marcos Rocha e não comprometeu. Nota 6
Leonardo Silva: Fez partida muito segura, assim como toda a defesa atleticana. Nota 7
Erazo: Fez partida muito segura, assim como toda a defesa atleticana. Nota 7
Fábio Santos: Excelente estréia. Anulou as jogadas do Palmeiras pela direita. Nota 7.5
Leandro Donizete: Deu outra pegada ao meio de campo com o seu retorno, e foi coroado com o gol. Nota 8
Rafael Carioca: O monstro de sempre. Marcou bem, e deu saída de jogo pra equipe com qualidade. Nota 7,5
Lucas Cândido: Marcou bem, mas abusou de remates de longa distância. Nota 6,5
Maicossuel: Jogador mais discreto da partida. Nota 5,5
Robinho: Ditou o ritmo de jogo da equipe, deu dribles de efeito e participou do gol atleticano. Nota 8 Fred: Teve partida discreta, mas participou da jogada do gol. Nota 6.5
Luan: Entrou no segundo tempo, depois de longa parada, e ajudou bastante na marcação. Nota 6,5
Lucas Pratto: Substituiu Fred, mas não teve tempo de mostrar muita coisa. Sem nota
Yago: Entrou no lugar de Donizete, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Sem nota
Comments