Com final emocionante, Bulls bate o Timberwolves e é campeão da Summer League
- Walber Torezani
- 20 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Com jogo decidido na última bola da prorrogação, o Chicago bateu o Timberwolves em Las Vegas. Foi um jogo extremamente emocionante, do jeito que todos os fãs da NBA gostam, e mais ainda nós brasileiros, pois Cristiano Felício teve outra atuação sólida. O pivô brasileiro anotou 12 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, com o incrível aproveitamento de 75% dos chutes de quadra. Ele deve ganhar minutos importantes na rotação do técnico dos Bulls, Fred Hoiberg, tendo em vista sua nítida evolução desde a temporada passada.
Tyus Jones, armador do Minnessota, foi eleito o MVP da competição e teve uma final espetacular com 27 pontos, 10 assistências, 2 rebotes e 2 roubos de bola. O jogador de 20 anos se junta ao talentoso time do Timberwolves com Karl-Anthony Towns, Andrew Wiggins, Zach LaVine e Ricky Rubio. Tom Thibodeau será o técnico do time na temporada 2016-2017, e por ser um especialista em defesa e desenvolver jogadores jovens (Rose foi o MVP mais jovem da história da NBA sob o comando de Thib) em pouco tempo veremos esse time alcançar vôos maiores na liga.
Abaixo segue bola do Tyus Jones que estava dando o título para a equipe de Minnesota.
Foi ai que surgiu Denzel Valentine. O ala-armador do Chicago forçou o jogo a ir para prorrogação com essa linda bola de 3 no estouro do cronômetro.
Na prorrogação, quando o jogo estava 82 x 82, a última bola do jogo foi para a mão de Valentine novamente, e o jogador não decepcionou e deu o título para Chicago.
Denzel tem gelo correndo nas suas veias!!! Com essa atuação decisiva, ele chamou atenção até dos mais experientes e seu futuro companheiro de equipe Dwyane Wade mandou o recado: “Ok Denzel Valentine, Eu estou te vendo garoto!!!”.
Parece que o Valentine’s Day nos Estados Unidos passará a ser comemorado no dia 18 de Julho.

Fonte: SB NATION
Comments