O que Michael Page precisa provar para entrar para o UFC?
- Frank Moreira
- 17 de jul. de 2016
- 2 min de leitura
Michael “Venom” Page é um lutar britânico de 29 anos que vem assombrando o mundo do MMA. O lutador de O meio-médio de 1,91m de altura é especializado em kickboxing e caratê, e é muito conhecido por ter um estilo bastante alternativo de enfrentar seus oponentes que já lhe rendeu comparações muito válidas com um dos maiores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva. O atleta da Shootfighters (Londres) é filho de Curtis Page, mestre em Lau Gar (Kung Fu no estilo de cinco animais – Tigre, Cobra, Leopardo, Macaco e Dragão) e luta desde 2012 no circuito profissional.

O cartel de Page no MMA é de 11 lutas, com 11 vitórias, sendo 7 por nocaute, 3 por finalização e 1 por decisão dos juízes e esses números já o credenciam para receber uma oportunidade entre os mais badalados atletas, que hoje são contratados pelo UFC. Na edição 158 do Bellator, segundo maior evento de MMA do mundo, uma vitória por nocaute contra o brasileiro Evangelista Cyborg após desferir uma joelhada espetacular no rosto do oponente reforçou o coro de que Page precisa ser testado em outro nível. Os especialistas não têm nenhuma dúvida de que ele tem total condição de disputar na categoria que hoje é dominada por Lawler Robbie, muito questionado e que realmente não passa a sensação de ser um grande campeão. A falta de estrelas na categoria e lutas de nível técnico questionáveis parecem ser tudo o que é necessário para a entrada do britânico no mundo dos “adultos”.
Veja abaixo alguns dos melhores momentos de Page em sua carreira e também a joelhada que finalizou o combate do último dia 16. O Bellator confirmou que o brasileiro sofreu um afundamento craniano após receber o golpe de Venom:
Na ausência de um maestro para o UFC, como já foram Anderson Silva e John Jones, Page é o sopro de novidade que o mundo do MMA precisa para recuperar o status enfraquecido por eventos menos importantes e com pouquíssima diversão nos últimos meses.
Alguma dúvida de que ainda irá brilhar muito ao som de Bruce Buffer? Depois dessa comemoração de Pokémon, certamente angariou alguns outros milhares de fãs da comunidade Geek.
コメント