As lendas também dizem adeus
- Walber Torezani
- 22 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Uma nova temporada se aproxima na NBA. Uma nova temporada que não contará com Kobe Bryant e Tim Duncan, dois dos maiores jogadores da história. A liga perde e perde muito sem essas duas lendas vivas.
Kobe teve uma despedida bem ao seu estilo, ovacionado por todos os ginásios por onde jogou, com diversos vídeos de pontos marcantes da sua carreira, uma aposentadoria bem ao estilo "BLACK MAMBA", digna de um SUPERSTAR.
Duncan, por sua vez, resolveu aposentar de forma mais simples, divulgando um comunicado à imprensa seguido de uma carta. Ele atuou pelo San Antonio Spurs durante 19 temporadas e alcançou a incrível marca de 1000 vitórias em temporada regular, juntando-se a Abdul-Jabbar e Robert Parish.
O melhor PF(Power Forward) de todos os tempos aposenta sendo o Spur com mais pontos, rebotes, partidas jogadas e bloqueios da história do time, uma carreira monstruosa para o 5x campeão da NBA, 3x MVP das finais e 2x MVP da temporada regular. Kobe aposenta sendo o Laker com mais pontos, roubos de bola, partidas jogadas e lances livres convertidos, além de ser o terceiro maior cestinha da liga com 33.643 pontos ficando atrás apenas de Karl Malone e Abdul-Jabbar.

Fonte: foxsports.com.br
Nenhum dos dois conseguiu alcançar o sexto título. Aposentaram de formas completamente distintas, mas uma coisa podemos afirmar, a NBA não será a mesma sem os dois futuros hall da fama, especialmente Lakers e Spurs. Já parou pra pensar o quanto vai ser difícil ver um Lakers x Spurs sem Kobe e Duncan?
Veja abaixo um quadro comparando as estatísticas e os recordes dos jogadores quando se enfrentaram pela temporada regular e pelos playoffs:

No dia 19 de Maio de 2001 ocorreu o primeiro jogo da final da Conferência Oeste entre Lakers e San Antonio, liderados pelo imparável Kobe Bryant que anotou 45 pontos , 10 rebotes e 3 assistências, o Los Angeles Lakers venceu a equipe texana em casa. Confira o vídeo da incrível performance do ala-armador:
Com sede de vingança, Tim Duncan resolveu jogar o seu melhor basquete no jogo dois da final de conferência, anotando 40 pontos, 15 rebotes e 3 assistências, mas mesmo assim acabou saindo derrotado para o time de Los Angeles, que viria a fechar a série em 4-0.
Comments